Você tem um velhinho em casa? Então venha fazer o checklist!
Quando atingem a senioridade (a idade varia de acordo com raça e porte), os cães passam a ter necessidades específicas. Se o seu cão é idoso ou você quer se preparar para essa fase, vem com a gente!
Ambiente adequado Pisos escorregadios e degraus não ajudam cães com problemas de visão e articulares. Invista em um caminho com placas de E.V.A. pela casa, rampas e camas ortopédicas.
Passeio adaptado Carrinhos e bolsas de transporte são aliadas dos cães que amam passear, mas têm restrições cardiorrespiratórias ou de mobilidade. O treino para uso do objeto é recomendado.
Acompanhamento veterinário Hoje, a medicina veterinária conta com diversos recursos, da medicação aos aparelhos de fisioterapia, que oferecem qualidade de vida e bem-estar aos cães idosinhos.
Acompanhamento veterinário (de novo!) Consultas periódicas são indispensáveis para identificar precocemente a Síndrome de Disfunção Cognitiva Canina, uma doença neurodegenerativa progressiva.
Interações cuidadosas Se há outros cães em casa ou se o seu cão frequenta locais públicos, muito cuidado com as interações, especialmente com animais mais jovens, que podem sobrecarregar o velhinho.
Treino e rotina enriquecida Atividades que propõem desafios cognitivos, como o treino e o enriquecimento ambiental, devem estar na rotina. Lembre-se de que o cão deve ESCOLHER participar.
Tempo de qualidade com você Brincadeiras adaptadas à idade e momentos de relaxamento são preciosos. Imagine, depois de tudo, se lamentar por não ter passado mais tempo com ele...
Saiba mais sobre bem-estar canino: