Literatura e paixão pelos animais juntos em uma lista feita por quem entende dos dois assuntos
Nem só de guerras e anéis se faz a obra de Tolkien. A história de um cão transformado em brinquedo, criada para consolar o filho do autor, flui levemente pelas páginas.
Nesse clássico do terror nostálgico, King volta a Castle Rock para contar a história de Cujo, que era apenas um adorável e inofensivo cachorro São-Bernardo... Até não ser mais.
Graciliano Ramos cita a dificuldade em escrever sobre a morte da cadela Baleia em carta dirigida à esposa em 1937. Em 1938, o indispensável Vidas Secas é publicado.
Vidas secas - Graciliano Ramos
Uma raposa e um garotinho se encontram e se separam. Um livro que aborda relações familiares, a relação do homem com o ambiente e os perigos que carregamos dentro de nós mesmos.
Nesta edição especial do clássico da ficção recentemente adaptado pela Netflix, você encontrará a história "Um sonho de mil gatos", deliciosa e assustadora ao mesmo tempo.
Uma história de amor e bravura, misturando fatos históricos e drama. O livro é inspirado pelos cães que trabalharam com os soldados aliados durante a Primeira Guerra Mundial.
Cada um de seus contos é uma fábula moderna, narrada pela alma de um animal envolvido em um dos incontáveis conflitos e guerras humanas ao longo do último século.
Só os animais salvam - Ceridwen Dovey
Woolf já era autora consagrada quando publicou Flush, a biografia imaginária de um cão da raça cocker spaniel vivendo ao lado da poetisa vitoriana Elizabeth Barret Browning.
Este web story é uma colab entre os blogs Pets da Lets e Coisas de Mineira