A número 6 é especialmente importante!
1. Depois de um tempo, os pelos nas nossas roupas se tornam invisíveis (já escovou seu gatinho nesta semana?).
2. Somos ninjas treinados em trabalhar no computador junto com obstáculos felinos (separe uma área no mesmo nível em que o computador para o gato, com uma cobertinha, cama, caixa ou toca).
3. Estamos preparados para o fato de que o gato pode gostar mais da caixa do que do presente, não importa o preço (gatos amam a textura, o conforto e a proteção das caixas…).
4. Sabemos em quais partes do corpo felino o carinho é bem-vindo e gostamos de ensiná-las às visitas (entender e respeitar a linguagem corporal do gato é fundamental para uma relação harmoniosa).
5. Não deixamos objetos na beira da mesa, da estante, da cômoda (gatos gostam de ver objetos em movimento. Sem nada mais interessante para fazer, ele vai jogar no chão sim).
6. Se um gato estiver no colo, sabemos que é CONTRA A LEI se movimentar, mesmo com vontade de ir ao banheiro (você pode até ser preso se descumprir essa lei!).
7. Privacidade é coisa do passado (eles amam ir ao banheiro conosco, por várias razões, como o gosto pela rotina; aprendizado reforçado inúmeras vezes ao ganhar carinho no local; curiosidade…).
8. Fazemos a conferência dos gatos antes de sair de casa e também na volta (com direito a ter que procurar nos esconderijos preferidos de cada um).
9. Temos 350 apelidos para cada um dos nossos gatos (e, muitas vezes, eles atendem a todos. Ou a nenhum)
10. Compras passarão por inspeção (estudos mostraram que gatos têm tendência à neofilia, ou seja, interesse em novidades. Hábito pode ter a ver também com a necessidade de controle do território).
Daria para fazer LIVROS inteiros sobre esse assunto. O que você acrescentaria à lista? Continue lendo abaixo e mande sua sugestão no Instagram!