Pink Blob

Por que você nunca deve fazer esta brincadeira  com o seu gato!

Pink Blob

Se você NUNCA caiu na tentação de usar a mão ou o para brincar com um gato, não sabe o que é viver perigosamente!

Pink Blob

É muito comum, especialmente quando adotamos um filhote, incentivá-lo a pegar nossa mão embaixo do lençol, ou provocá-lo com o pé até que ele “ataque”.

Pink Blob

No entanto, o que começa com uma brincadeira inocente, acaba virando motivo para, no futuro, chamar o gato de agressivo ou traiçoeiro.

Pink Blob

Na verdade, ele foi ENSINADO a brincar assim. E não será óbvio, para o gato, em quais momentos ele pode ou não atacar sua mão e seu pé.

Pink Blob
Pink Blob

E aí, mesmo quando não queremos brincar, ele vai caçar aquele brinquedo tão divertido, que se movimenta pela casa ou se mexe embaixo da coberta à noite:

você!

Pink Blob

Nunca devemos provocá-los com nossas mãos e pés, por mais fofo que pareça. Brincadeiras devem ser com varinhas, bolinhas, ratinhos; e também com brinquedos grandes o suficiente para serem mordidos e chutados

Pink Blob

Gatos precisam brincar todos os dias, e preferem brincadeiras que se pareçam com uma caçada. Capriche nas sessões de atividade com os seus gatinhos e, ao final, ofereça um alimento úmido.

Pink Blob
Pink Blob

Lembre-se de guardar os brinquedos e fazer rodízio entre eles.

Nunca deixe cordinhas soltas pela casa, porque eles podem engolir e ter problemas GRAVES.

Pink Blob

Se o gato já tem o hábito de atacar mãos e pés, deixe brinquedos em locais estratégicos. Observe a linguagem corporal do bichano, direcionando-o para o brinquedo ANTES que o ataque aconteça.

Pink Blob

É importante não dar bronca ou borrifar água no gato! Isso não vai resolver NADA e pode até piorar a situação.

Cruz
Pink Blob

Procure a orientação de um profissional de comportamento para oferecer o que os seus gatos precisam, sem ficar todo arranhado ou mordido.

Pink Blob

A brincadeira será muito mais divertida e vai contribuir para uma relação de confiança e carinho.

Quer saber mais?

Cream Section Separator

Vem assistir ao vídeo!