Bolha rosa

Você sabe como seu gato gosta de brincar?

Vem cá aprender!

Bolha rosa

Em casa, sem nada pra fazer: quais opções você tem para sair do tédio?

Bolha rosa

Assistir a  uma série

Bolha rosa

Ler um livro

Bolha rosa

Passar de fase naquele joguinho

Bolha rosa

Fazer um  café

Bolha rosa

Ligar para  um amigo

Bolha rosa

Correr  na esteira

Bolha rosa

Para nós, as opções são diversas, das mais práticas até as mais divertidas. E o seu gatinho, que está em casa sem nada pra fazer? Quais possibilidades ele tem?

Bolha rosa

A falta de estímulos físicos e mentais e de oportunidades para exibir comportamentos naturais da espécie estão entre as principais razões de estresse em gatos.

Bolha rosa

Uma das formas mais saudáveis e eficazes de oferecer esses estímulos e de permitir que o gato pratique o comportamento de caça é a BRINCADEIRA INTERATIVA (ou seja, com VOCÊ).

Bolha rosa

Separe pelo menos 30 minutos por dia e divida-os em dois ou três momentos — dependendo da preferência e disposição do gato.

Bolha rosa

Dê preferência para o início da manhã e o início da noite. Gatos geralmente acompanham nossa rotina, mas lembre-se de que eles são CREPUSCULARES: mais ativos na transição entre dia e noite.

Bolha rosa

Para uma brincadeira irresistível, CAPRICHE na sequência predatória! Não sabe o que é isso? Então vem com a gente!

Bolha rosa

Não desista de brincar porque o gato fica “só olhando”. A espreita faz parte! Movimente a isca da varinha em ritmos variados e não a jogue no gato. Uma presa real jamais faria isso.

Tocaia

Bolha rosa

Quando o gato decide que chegou a hora. Alguns vão executar aquela famosa ‘reboladinha’ antes de partir para o ataque! (veja o vídeo até o final)

Aproximação e perseguição

Bolha rosa

O pulo e a imobilização com as patinhas são características dessa fase da sequência predatória felina. Você deve deixar o gato pegar a presa algumas vezes, ou a brincadeira fica chata.

Bote e captura

Bolha rosa

Nessa etapa, o gato quer assegurar a “morte” da vítima. Ele morde a presa com força e pode também dar chutinhos vigorosos com as patas de trás.

Mordida fatal + chutinhos

Bolha rosa

Diminua o ritmo gradualmente. Para fechar, ofereça um alimento, de preferência úmido (sachê ou patê indicados pelo veterinário). Afinal, ele caçou e agora vai comer a presa!

Recompensa 

Bolha rosa

– Brincadeira é sempre com brinquedo, não use suas mãos e pés como presas! – Guarde os brinquedos e faça um rodízio entre eles. – Ofereça momentos individuais de brincadeira a cada gato.

Lembretes

Bolha rosa

A brincadeira diária É UMA NECESSIDADE de gatos de todas as idades, como comer e dormir. Além de saudável, ela amplia e melhora o vínculo entre os gatos e você.

Seu gatinho não brinca? Então vem saber mais sobre o tema!

Separador de seção creme