Como Funciona

PETS DAS LETS EM 3 PASSOS

NUNCA UTILIZOU SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE PET SITTING E DOG WALKING?

Aqui vamos tirar todas as suas dúvidas!

Como Funciona - Passo 01 - Pets da Lets

1º PASSO: Visita Inicial

Após o contato para definição das datas, faço uma visita de diagnóstico, gratuita, para entender detalhadamente suas expectativas e as necessidades dos animais. Nesse momento, vou conhecer os bichinhos e preencher uma ficha com as informações sobre eles e a residência, desde a localização dos suprimentos, a rotina e até os hábitos de brincadeiras, medos e formas de recompensá-los. Vamos combinar qual será o procedimento com as chaves e qual será o regime de visitas/passeios, incluindo frequência e duração.

Como Funciona - Passo 02 - Pets da Lets

2º PASSO: Visitação

Estabelecido o pacote de serviços personalizado (Pet Sitting, Dog Walking ou Consultoria), começo a realizar as visitas no dia marcado e enviar o relatório conforme a frequência combinada. O relatório vai trazer observações sobre alimentação, hidratação e condições de fezes e urina; comportamento em brincadeiras, passeios, medicação e escovação; interação e sessões de carinho ❤. Além disso, a visita pode incluir cuidados com plantas e com a residência, como abrir e fechar janelas e recolher correspondências.

Como Funciona - Passo 03 - Pets da Lets

3º PASSO: Retorno

No seu retorno, vou solicitar um feedback sobre o reencontro 😍 e combinar a devolução das chaves.

PERGUNTAS FREQUENTES

Boas práticas, política de cancelamento e dúvidas mais frequentes.

Quanto custam os serviços?

Os valores vão depender do tempo de ausência, duração da visita, número de visitas/dia, número de animais na residência e variações de horário (diurno/noturno). Veja algumas opções na seção “Serviços”.

Como é realizado o pagamento?

Em dinheiro ou via transferência bancária (Banco do Brasil, Itaú ou Bradesco), sendo 50% até a véspera do início do atendimento e 50% até o último dia de atendimento. Em caso de clientes regulares, o pagamento pode ser combinado em uma data específica do mês. É possível parcelar valores.

Existe uma taxa de cancelamento?

Sim, para cancelamentos feitos com antecedência inferior a 7 dias do início do atendimento, há uma taxa de 30%.

Em quais áreas de Belo Horizonte você atua?

Nas regiões Centro-Sul, Leste, Oeste, Nordeste e Noroeste.

Você permite que os cachorros façam passeios sem a guia?

Como regra geral, não. Caso você tenha o hábito de soltá-lo em algum local e me passe o consentimento por escrito, posso deixá-lo solto, mas apenas em parques cercados e com coleira de identificação.

Quanto tempo dura o passeio? Você passeia com mais de um animal ao mesmo tempo?

O passeio dura no mínimo 20 minutos e no máximo 1 hora, mas depende do hábito e resistência do animal. Só passeio com mais de um ao mesmo tempo se forem da mesma casa e estiverem acostumados a sair assim.

Por que há a checagem de vacinação, vermifugação e proteção contra pulgas/fungos?

Porque essas informações são importantíssimas para garantir a saúde do seu bichinho, a minha saúde e a saúde dos outros animais que eu cuido. É um compromisso muito importante.

Você administra medicação?

Sim, medicação oral (comprimidos, gotas, pastas) e de uso tópico (pomadas, sprays, colírios). Além disso, realizo troca de curativos, limpeza de olhos, orelhas e corte de unhas, se necessário e indicado pelo veterinário responsável.

Você passeia com todas as raças?

Sim, desde que o cão utilize os sistemas de segurança determinados por lei.

Posso ter segurança em deixar minha chave?

A segurança da sua casa e das suas chaves é de suma importância. Na visita inicial, aprendo todos os sistemas de fechamento e alarme necessários. Além disso, peço que avise vizinhos de relacionamento próximo, síndico do prédio e grupo de Whatsapp do condomínio sobre minha presença. Meu carro não tem identificação/adesivação externa, portanto, não atrairá atenção para o fato de que você não está em casa.

No caso de emergência com o animal ou com a residência, como é o seu procedimento?

Você será informado imediatamente. Caso não seja possível falar com você, falarei com o contato de confiança informado na visita inicial. Sempre peço dois contatos – uma pessoa de confiança que ficará na cidade e o veterinário responsável pelos animais.

Há alguma outra recomendação que devo seguir para possibilitar o serviço?

Sim, recomendo colocar peso nas portas, para evitar que o animal fique preso em algum cômodo; programar-se para repor estoque de suprimentos do animal antes de sua viagem e deixar materiais de limpeza disponíveis. No mais, viajar tranquilo e experimentar a sensação de “paz de espírito”, tendo seu bichinho muito bem cuidado. 😉