Sobre a Tia Lets

QUEM É LETÍCIA ORLANDI

Pets da Lets é a transformação da paixão pelos animais em serviços de excelência, guiados exclusivamente pelo método positivo e pelo bem-estar único.

 

Profissional certificada pela Pet Sitters International® (única na América do Sul).

Membro na categoria suporte da International Association of Animal Behavior Consultants (IAABC)

Associada à ABMeVeC – Associação Brasileira de Medicina Veterinária Comportamental e à European Society of Clinical Veterinary Behaviour (categoria não veterinário)

Venho de uma família que respeita e protege os animais. Cresci com esse exemplo e convivo com animais de estimação desde a infância. Se você chegou até aqui, talvez queira saber o que isso tem a ver com o seu bichinho…

 

Esse exemplo consolidou-se como uma inspiração para buscar o melhor. Ciente da responsabilidade que representa o bem-estar de um animal e certa de que não basta amar para cuidar bem, meus primeiros passos na área, em 2017, foram sob a mentoria de profissionais experientes na área de pet sitting e educação canina.

Letícia Orlandi - Perfil - Foto

Eu já tinha o comprometimento, a ética, o amor incondicional. Com o objetivo de oferecer excelência em todos os serviços Pets da Lets — consultoria em comportamento e bem-estar (presencial e on-line), pet sitting e passeio educativo, me dediquei a cursos com os melhores profissionais da área de comportamento felino, canino e adestramento positivo do Brasil. 

 

Realizei quatro workshops em São Paulo, na renomada Psicovet, com o objetivo de aprofundar meus conhecimentos em comportamento, manejo e enriquecimento ambiental felino; e de ampliar minha qualificação em relação aos métodos de adestramento positivo de cães: Comportamento Felino Essencial, Comportamento Felino Level-Up, Adestramento positivo de A a Z e Cat Day (esse já em 2020). Concluí o Doggy Camp, uma imersão total de aprendizado teórico e prático sobre temas como reforço positivo, socialização, uso do clicker e modificação comportamental de cães.

 

O próximo curso foi de Análise Comportamental de Felinos Domésticos, com a Bióloga Valéria Zukauskas, da Gatos no Divã. A qualificação continuou com o Seminário Bem-estar Animal na Real, que reuniu referências nacionais em São Paulo para abordar de forma inédita, moderna e científica as bases do bem-estar animal e os três pilares que compõem a terapia comportamental de cães & gatos (manejo ambiental; modificação comportamental e psicofármacos/feromonioterapia).

 

Cursos e aulas on-line com a Dra. Juliana Damasceno/WellFelis, com destaque para “Como Adaptar e Socializar Felinos”, em 2020; e palestras com profissionais renomados como Daniela Ramos, Juliana Gil e Alexandre Daniel integram a minha formação, que é contínua.

Leticia Orlandi - Fotos antigas

Em 2020, avancei um pouco mais nesse caminho, participando de cursos com a veterinária comportamentalista Joice Peruzzi e com a veterinária especializada em felinos Débora Paulino, além de cursos livres com nomes internacionais, como Tabitha Kucera, Ian Dunbar e Sarah Ellis. No mesmo ano, concluí o Workshop Aromaterapia para animais / Arvoé Aromaterapia.

 

Vale destacar ainda a participação em eventos que reúnem as principais referências do comportamento e bem-estar animal, como o Seminário Internacional da Associação Brasileira de Medicina Veterinária Comportamental (ABMeVeC); a Conferência Anual da Association of Pet Behaviour Counsellors (APBC); o Simpósio da American College of Veterinary Behaviorists (ACVB) e o Congresso da International Society of Feline Medicine (ISFM), para citar alguns mais recentes. 

 

Em 2018, tornei-me membra da Pet Sitters International, a principal associação mundial de educação para pet sitters e dog walkers, com sede nos Estados Unidos. Por meio dela, completei os cursos de Dog Care Specialist, Cat Care Specialist e Bird Care Specialist. Em 2019, fui aprovada no rigoroso exame CPPS-Certified Professional Pet Sitter® e me tornei uma profissional certificada.

 

Mais recentemente, também em 2019, tornei-me membra da International Association of Animal Behavior Consultants (IAABC – Associação Internacional de Consultores de Comportamento Animal), mais um passo na direção da qualificação permanente. Em 2020, associei-me à ABMeVeC – Associação Brasileira de Medicina Veterinária Comportamental e à European Society of Clinical Veterinary Behaviour (categoria não veterinário).  

 

Assim, para que fosse possível me dedicar a esse cuidado da forma como eu realmente gostaria, desenvolvi a marca Pets da Lets. Não é por acaso que o nosso símbolo é um coração vermelho que une os elementos amor (incondicional), pets (de todos os tamanhos e personalidades) e dedicação (para estudar e me manter sempre atualizada).

 

Nosso plano de dominação mundial inclui qualificação contínua e distribuição de amor de forma multiplicada em todas as casas que visito, além de transmissão de conhecimento sobre o bem-estar da família multiespécie. Tudo para que seu bichinho seja cuidado e educado com segurança, carinho, profissionalismo e metodologia positiva – ou seja, a metodologia que, de forma comprovada pela ciência, não compromete o bem-estar e a relação entre animal e tutor. 

Escreve aí: em breve, seu gatinho ou cãozinho vai fazer parte da turma de #petsdalets! 😉

DEPOIMENTOS

CONFIRA O QUE DIZEM OS CLIENTES OU VISITE A PÁGINA DE DEPOIMENTOS

Procurando marcas, empresas e profissionais de confiança?
Conheça os parceiros Pets da Lets! 😊