jogos de carr wjbet livre criciuma x vitoria palpite estatísticas de brandon miller tiger 900 cinza horário do jogo do grêmio hoje jogos que faltam no brasileirão valor do kg do lacre de latinha amazonas fc - santos jogo de hacker betway aposta liverpool x real madrid palpite adalberto salgado junior jogos de amanhã da copa do mundo feminino Bet20 cassino - sportingbet download apk g1 globo esporte sites de jogos de navegador calendario ufc 2024 in flames foregone download resultado do jogo do manchester city e real madrid atletico. betsson livestream quantos escanteios teve no jogo do fluminense hoje qual os jogos de hoje do campeonato carioca jogos de ontem resultados manchester united x wolverhampton wanderers f.c. score for mlb apostar em ingles game seven sudoku on line handicap cartão baixar buraco canais espn botafogo sp vs guarani union x kas eupen independiente vs huracan twin flames when the chaser stops chasing lens x lorient-bretagne sud como fazer cigarro caseiro mais 2.25 gols asiáticos grupo sks diablo iv necromancer build resultado da lotofácil dia 18 robo telegram aviator resultado do jogo do bicho das 10 horas jogos de amor em las vegas billionaire gols do corinthians hoje joga bingo ludijogos estatísticas de karlsruher sc x ssv ulm 1846 Posicionamento contra o uso de aversivos no treinamentos de animais - Pets da Lets
 

Posicionamento contra o uso de aversivos no treinamentos de animais

Posicionamento contra o uso de aversivos no treinamentos de animais

A Comissão de Bem-Estar da Associação Brasileira de Medicina Veterinária Comportamental, da qual Tia Lets faz parte, é responsável pelo desenvolvimento dos posicionamentos

Você sabia que existe uma Associação Brasileira de Medicina Veterinária Comportamental? E que, apesar de ser uma associação de medicina veterinária, a ABMeVeC tem em seu conjunto de associados profissionais não veterinários que atuam em comportamento animal? Tia Lets é um desses profissionais.

Num país de proporções continentais como o Brasil, com uma área tão nova como a etologia clínica e com a possibilidade de uma abordagem multidisciplinar do paciente, a qualificação e integração de outros profissionais que trabalham com comportamento animal é considerada bem-vinda pela ABMeVec. O maior objetivo da especialidade de medicina veterinária comportamental é melhorar a convivência da família multiespécie, garantindo o bem-estar do paciente atendido. Atualmente a área conta com diversas associações internacionais, além de congressos e revistas científicas especializadas.

Em 2020, com a abertura de inscrições para novos membros, eu tratei de logo aproveitar a oportunidade, inicialmente como uma caminho para atualização e participação em eventos com profissionais de reconhecimento nacional e internacional.

Mas agora, essa integração está rendendo novos frutos, como a formação das comissões (saiba mais sobre elas acessando o portal da Associação) e a publicação recente do Posicionamento contra o uso de aversivos no treinamentos de animais (que você pode fazer o download abaixo ou acessar no site da ABMeVec). A Comissão de Bem-Estar, da qual eu faço parte, foi a responsável pela base deste documento, tão importante para o cenário atual do adestramento e modificação comportamental no Brasil.

Várias técnicas e ferramentas de treinamento são utilizadas há várias décadas em animais, na educação e no treino, com o objetivo de educá-los para uma melhor convivência com a família humana, para a prática de atividades esportivas e para ensinar aos animais de trabalho, incluindo os animais de assistência, tarefas específicas. As mesmas técnicas e ferramentas são também utilizadas na terapia de modificação comportamental de animais que demonstram alterações comportamentais resultantes de alterações emocionais e/ou clínicas. Nas últimas décadas, esses métodos vêm sendo tema de estudos científicos numerosos, que comprovaram os efeitos deletérios na qualidade de vida e bem-estar de métodos baseados em coerção, força, punição e ferramentas aversivas. Ao mesmo tempo, as evidências científicas apontam para a eficiência e benefícios dos métodos baseados em reforço positivo, como a oferta de uma recompensa diante dos comportamentos que se deseja aumentar a frequência.

Há muitas informações circulando nas mídias sociais, sites e cursos, que podem deixar você, tutor que busca o melhor para seu animal de estimação e sua família, confuso. Por isso, recomendo a leitura do posicionamento na íntegra e me coloco à disposição para tirar suas dúvidas sobre o tema.

Agradeço imensamente aos colegas e à coordenação da comissão, que tornaram possível esse passo tão importante.

FAÇA AQUI O DONWLOAD DO POSICIONAMENTO

Comentários do Facebook
Nenhum comentário

Deixe um Comentário

Pet mau comportado — pirraça ou pedido de socorro? Ano novo, caixa de areia nova! Guia de fim de ano para quem tem pet Gatos e árvores de Natal: convivência impossível? 10 fatores para o sucesso na introdução de um novo gato